Friday 22 September 2017

Xxd Binário Opções


Eu tenho tentado o dia todo para conseguir isso funcionar. Alguém sabe como obter grep, ou algo parecido, para recuperar offsets de hex seqüências de caracteres em um arquivo que eu tenho um monte de hexdumps que eu preciso verificar seqüências de caracteres e, em seguida, executar novamente e verificar se o valor mudou. Eu tentei hexdump e dd, mas o problema é porque é um fluxo, eu perco o meu deslocamento para os arquivos. Alguém deve ter tido esse problema e uma solução alternativa. O que posso fazer Para esclarecer, eu tenho uma série de regiões de memória despejadas do GDB. Estou tentando restringir um número pesquisando todos os lugares onde o número é armazenado, em seguida, fazê-lo novamente e verificar se o novo valor é armazenado no mesmo local de memória. Eu não consigo grep fazer nada porque eu estou procurando valores hexadecimais para todas as vezes que eu tentei (como um bazillion, aproximadamente) não vai me dar a saída correta. Os dumps hexadecimais são apenas arquivos binários completos, os paterns estão dentro de valores float em larges assim 8 bytes Os padrões não estão envolvendo as linhas que eu estou ciente. Estou ciente do que ele muda, e eu posso fazer o mesmo processo e comparar as listas para ver qual correspondência. Os dumps hexadecimais normalmente terminam (no total) 100 megs-ish. Perl poderia ser uma opção, mas neste momento, eu assumiria a minha falta de conhecimento com bash e suas ferramentas é o principal culpado. É um pouco difícil de explicar a saída que estou recebendo desde que eu realmente não estou recebendo qualquer saída .. Eu estou antecipando (e esperando) algo ao longo das linhas de: Qual é a saída bem padrão que normalmente iria receber com grep - URbFo ltsearchtermgt . Gt ltoutputgt Problema é, quando eu tento procurar por valores hexadecimais, eu tenho o problema de se apenas não procurar os valores hexadecimais, então se eu procurar por 00 eu deveria ter como um milhão de hits, porque isso é sempre o espaço em branco, mas em vez disso Sua busca por 00 como texto, então em hexadecimal, 3030. Qualquer idéias que eu possa forçá-lo através de hexdump ou algo do link, mas porque é um fluxo que não me dará os deslocamentos e nome de arquivo que encontrou uma correspondência dentro Usando grep - B opção não parece funcionar, eu tentei todas as bandeiras que pareciam úteis para a minha situação, e nada funcionou. Usando xxd - u usrbinxxd como um exemplo eu recebo uma saída que seria útil, mas eu não posso usar isso para a pesquisa. Nice saída, apenas o que eu wana ver, mas ele simplesmente não funciona para mim nesta situação .. Esta é algumas das coisas que eu tentei desde postar isso: Qual o formato do dumps hexadecimal fazer Os padrões que você está procurando wrap around Linhas Existe um deslocamento no início de cada linha Quanto tempo é o padrão que você está procurando Quando o padrão muda, você sabe o que muda para Quão grande são os dumps hexadecimais Você usou Perl ndash Jonathan Leffler Jun 12 11 at 4:14 O que eu realmente acabou usando para xxd foi: xxd - ps - u - c 100000000000000000000 input. file gt output. file, a fim de se livrar do excesso de informações e dar-me hex bruto. Isso me deu uma maneira de usar grep para pesquisar o hex em si, mas quando ele retorna um deslocamento, lembre-se de dividir o deslocamento por 2 para obter o deslocamento real. Muito obrigado pela sua ajuda Oh, e eu não posso votar ainda. Ndash user650649 Jun 14 11 at 1:25 xxd tem - g opção que irá ajudá-lo a evitar a correspondência entre dois bytes. I. e. Use xxd - g1 em vez de xxd. Ndash Ruslan Jan 27 at 14:09 Isso parece funcionar para mim: Saída (cygwin binário): Então você pode grep isso novamente para extrair offsets. Mas não se esqueça de usar o modo binário novamente. Grep tem um parâmetro - P permitindo usar a sintaxe perge regexp o perge regex permite olhar bytes, usando x. sintaxe. Então você pode olhar para uma determinada seqüência hexadecimal em um arquivo com: grep - aP xdf, mas o outpt não será muito útil realmente melhor fazer um regexp na saída hexdump O grep - P pode ser útil no entanto apenas para encontrar arquivos matrching um dado binário padronizar. Ou para fazer uma consulta binária de um padrão que realmente acontece no texto (veja, por exemplo, Como regexp CJK ideogramas (em utf-8)) Vim não foi projetado para editar arquivos binários, mas é possível desde que cuidado é tomado para evitar automático Formatação que pode quebrar um arquivo binário. Vim é distribuído com o utilitário xxd que fornece um método conveniente para despejar um arquivo binário para hexadecimal. Você pode editar os caracteres hexadecimais imprimíveis e usar xxd para inverter o processo para gravar um arquivo binário atualizado. É possível automatizar a conversão hexadecimal, mas sabendo como ela funciona dará a você uma ferramenta mais versátil. Dumping um arquivo binário como hex Editar Você pode ler um despejo hexadecimal de um arquivo binário para o buffer atual. O comando a seguir insere um despejo hexadecimal do arquivo sample. bin após a linha segurando o cursor: Linhas semelhantes às seguintes seriam inseridas no buffer: A coluna da esquerda mostra o deslocamento do primeiro byte em cada linha. A coluna do meio mostra os bytes em hexadecimal, em grupos de dois (no exemplo, o primeiro byte é hex 00, seguido por hex 01, 02, 03, 30, 31 etc). A coluna da direita mostra o texto imprimível, se houver (o último byte na primeira linha é hex 47, que é o código ASCII para G). Você pode ler o texto de uso xxd no buffer Vim atual com: Gerando origem C para um arquivo binário Editar Em um programa C, você pode querer uma matriz que contém dados equivalentes ao conteúdo de um arquivo binário. O comando a seguir lê um despejo do arquivo sample. bin. Formatado como fonte C: Usando o mesmo arquivo binário como anteriormente, o resultado seria: Editando arquivos binários Editar Use a opção - b para definir o modo binário antes de editar um arquivo binário, por exemplo: Se desejar, você pode exibir caracteres não-imprimíveis em hexadecimal , E você pode envolver linhas: No modo normal, digite g então Ctrl-G para exibir o número de byte no cursor, ou digite um número de byte, em seguida, vá para saltar para esse byte (por exemplo, 123go vai saltar para o número de byte 123) . O primeiro byte no arquivo tem byte número 1. O comando a seguir substitui o buffer por um despejo hexadecimal: Você pode editar os bytes hexadecimais e converter o arquivo de volta para binário com o comando: O comando acima inverte o despejo hexadecimal convertendo o Hex para binário (o texto imprimível na coluna da direita é ignorado). Veja também Editar Referências Editar Comentários Editar Interferência de bloqueador de anúncios detectada Wikia é um site gratuito que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para os espectadores usando ad bloqueadores Wikia não está acessível se youve fez outras modificações. Remover a regra de bloqueio de anúncios personalizados ea página será carregada como esperado. Improved edição hex criada 160200732183 complexidade 160basic32183 autor 160Fritzophrenic32183 versão 1607.0 Muitos editores de texto avançados permitem a edição de arquivos em um modo hexadecimal, especialmente útil para edição de arquivos binários. O Vim fornece essa capacidade através do programa externo xxd, que é incluído por padrão nas distribuições padrão do Vim. Infelizmente, usar um programa externo para esta tarefa é não-intuitivo e propenso a erros. Um usuário deve lembrar como executar o filtro (: xxd para converter em hexadecimal, 160: xxd - r para converter de volta), deve lembrar de converter de volta de hexadecimal antes de salvar, não pode converter arquivos somente leitura sem avisos e muito mais. Esta dica melhora o uso de xxd para editar arquivos hexadecimais, adicionando um mapeamento e comando para alternar facilmente entre os modos hexadecimal e não hexadecimal e automatizar tarefas como converter de volta do formulário filtrado com hexadeci - mento antes de salvar um arquivo. Entrar e sair facilmente do modo hexadecimal Colocar o código a seguir em seu vimrc fornecerá um comando: Hexmode ex para ativar ou desativar o modo xxd hexadecimal. Ele vai acompanhar o modo que você está, então você não tem que. Este ex comando é fácil de mapear como este: Note que ltC-Hgt já é um comando definido, por isso substituí-lo com cuidado (ou usar um lado esquerdo diferente para o mapeamento). Ver 58help160CTRL-H. 58help160iCTRL-H. 58help160vCTRL-H. Além disso, você pode precisar usar gvim para distinguir entre ltC-Hgt e ltBSgt. Automaticamente lidar com o modo hexadecimal Seria bom se o usuário não precisasse se lembrar de converter de volta do hexadeci - do antes de salvar as alterações em um arquivo binário. Além disso, alguns arquivos são quase sempre binários seria bom se Vim iria pegar nisso e automaticamente inserir um modo de edição apropriado. Os arquivos de ajuda para o Vim incluem os seguintes conselhos para automatizar os recursos de edição hexadecimal do estilo xxd do Vim, para automatizar a conversão e entrar automaticamente no modo hexadecimal para arquivos binários: Existem alguns problemas com essa abordagem: Somente arquivos com um. Bin extensão são abertas desta forma, mesmo se editar um arquivo em modo binário (por exemplo, com bin) Isso define a opção binária para todos os futuros documentos abertos também. Se você usar o tabe, por exemplo, ou se você tiver o Vim configurado para abrir novos arquivos nas guias. Então quaisquer novos arquivos abertos serão abertos no modo binário. Se você decidir editar um arquivo binário sem o xxd, os autocomandos BufWrite tentarão convertê-lo com xxd - r de qualquer maneira. Visualizar um arquivo no modo xxd requer que você modifique o arquivo, portanto, os arquivos somente leitura avisarão se você tentar fazer isso, mesmo se você não fizer nenhuma alteração. Buffers com nomodifiable causará erros. Se você voltar para a edição não-xxd, o tipo de arquivo ainda será xxd. Esses problemas podem ser corrigidos da seguinte maneira: Acionar em todos os arquivos se eles estiverem sendo editados com a opção binária. Modifique o autocmd específico da extensão para definir a opção binária. Use setlocal em vez de usar a opção binária global. Manter uma variável para cada buffer que rastreia se o arquivo está no modo xxd. Restaure somente para non-xxd antes de escrever se esta variável diz que estamos no modo apropriado. Desmarque temporariamente o sinalizador somente leitura sempre que você fizer a transição entre o modo xxd e não xxd, reiniciando-o posteriormente. Armazene o tipo de arquivo ao entrar no modo xxd e restaure-o quando sair. Abaixo está um código para seu vimrc que faz tudo isso, fazendo uso do comando que definimos acima: Isso fará com que o Vim invoque o modo hexadecimal automaticamente usando o comando definido anteriormente sempre que um arquivo é aberto no modo binário e automaticamente (localmente) Defina o modo binário para arquivos. bin e. hex (os arquivos. bin e. hex serão abertos automaticamente no modo hexadecimal sempre). Outros aprimoramentos Editar É possível que você precise tomar as medidas necessárias para evitar que o botão ENTER para continuar se você usar essa dica. Aqui estão os comandos a serem usados ​​para iniciar qualquer arquivo (s) no modo hexadecimal em um servidor Vim de editor hexadecimal separado. No Windows, você pode facilmente adicionar esses comandos ao seu menu Enviar para se você usar o caminho completo para gvim. exe no lugar do vim. Remova a opção - p e --remote-tab-silent se você não quiser a interface com guias. O binário - c set garante que qualquer configuração de tabwidth, wrap, etc são sobrescritas depois que o arquivo termina o carregamento. Lançamento em guias em um novo editor hexadecimal dedicado Vim: vim - p - b - c set binário --servername HEXVIM ltfilesgt Lançamento em guias em um editor hexadecimal Vim dedicado: vim - b - c set binário --servername HEXVIM --remote - tab-silent ltfilesgt Referências Editar Comentários Editar script666 fornece capacidade similar (e estendida), embora eu nunca usei e não posso atestar por sua utilidadecompleta de correção. Para mim, o código para entrar automaticamente no modo hexadecimal faz com que os comandos de ajuda falhem para qualquer arquivo de ajuda gzip, então eu corrigi isso adicionando este pedaço de código que fiz um repositório git no GitHub deste código e gostaria de receber outras atualizações. Graças Fritzophrenic para fazer este plugin - Tyler Akins Ad bloqueador interferência detectada Wikia é um site de uso gratuito que faz dinheiro com a publicidade. Nós temos uma experiência modificada para os espectadores usando ad bloqueadores Wikia não está acessível se youve fez outras modificações. Remova a (s) regra (s) de bloqueio de anúncios personalizados e a página será carregada conforme esperado.

No comments:

Post a Comment